sexta-feira, 21 de junho de 2013

Democracia, uma MERDA!


Hoje foi dia de receber o meu ordenado, e como de costume, enviaram-me uma mensagem de correio, com o recibo como anexo. Nem costumo olhar para ele, porque o que me interessa mesmo é o dinheiro que vai parar ao banco, à minha conta, porque é com ele que tenho que me aguentar até ao próximo mês. Mas hoje não fiz isso.

Hoje abri o anexo e vi as contas, o que supostamente ganho, e aquilo que o estado me rouba todos os meses. Vi e fiquei furioso. Antes não tivesse olhado para aquelas parcelas sempre a subtrair. Corja de gatunos incompetentes, que não são capazes de governar este país que cada vez fica mais pobre.

Pobre de gente que não sorri, pobre de gente que não ama porque não tem tempo, pobre de gente preocupada, pobre de gente com fome, pobre de gente sem saúde e sem educação, pobre de gente muito pobre, cada vez mais pobre.

Veio-me à cabeça o conceito em que assenta o nosso regime, aquele que permite que uma cambada como a que nos governa, continue a roubar impunemente, a enriquecer ilicitamente, sem que ninguém com poder faça nada contra, e com a cambada de carneiros que formam este povo, muito quieta e submissa.

Supostamente vivemos em democracia, o regime em que o povo é que toma decisões, mas esta democracia não é mais que uma gaiola dourada, sem grades, mas com barreiras invisíveis que servem para enganar os parvos que os elegeram, e que por muito que se arrependam, não têm coragem para fazer nada, engolindo o medo de perderem o emprego, serem processados ou presos.

Democracia uma MERDA!

21.06.2013

2 comentários:

Anónimo disse...


Um diálogo interior com a caneta, com a folha de papel, um diálogo profundo de estado de alma mais ou menos revoltado ... mais ou menos furioso...

Bjos
DD

Eu não sou ninguém disse...

É mesmo só mais e nada de menos.

Bjs DD